segunda-feira, 14 de junho de 2010

express train

Sábado, pouco antes da meia noite, dia dos namorados, eu estava no metrô
não, eu não sai pra catar alguma menininha desesperada pra dormir com alguém depois de uma balada.. eu estava voltando pra casa, sai apenas pra tomar um café na paulista e observar o carinha que fica tocando guitarra na frente do shopping 3, ali ao lado da Augusta.
Na verdade eu liguei pra May pra chamar ela pra tomar um café comigo, foi muito bom por sinal, além de ter uma amiga junto pra conversar (coisa bastante difícil, visto que minha garganta não consegue pronunciar um som sequer esses últimos dias.. rouco.. bastante) liguei numa hora bastante oportuna, no momento em que ela se lamentava por ter capotado o carro do amigo.. =p
Nosso café (ah.. a Silmara também estava junto) durou a noite toda.. conversamos bastante e a noite foi muito engraçada, voltei pra casa com uma sensação animal de estar vivendo cada dia mais o momento no timing certo. é bastante difícil conseguir absorver as coisas com a intensidade e conteúdo que elas realmente possuem, digo, normalmente criamos um filtro pra absorver somente as informações que desejamos, caminhamos na rua e prestamos atenção apenas nas coisas que são relevantes, mas será que elas são realmente relevantes?
Às vezes eu me sinto como se estivesse ignorando muita coisa ao meu redor, como uma maquina fotográfica que abre o obturador por tanto tempo pra captar mais informação que termina registrando uma foto em branco..
Aquela noite tinha um ar perfeito, leve, impregnado de luz e paixão, algo impossível de perceber tão facilmente em outra cidade que não São Paulo. normalmente as pessoas correm muito, naquela noite parecia que todos estavam caminhando naturalmente num passeio noturno. eu percebi que as pessoas não corriam pra pegar o trem que acabava de parar no andar de cima na estação paraíso como o de costume, simplesmente subiram na velocidade da escada rolante, ou outras como eu subiam a pé pela escada fixa de concreto. e durante aqueles cinco minutos em que eu esperava o próximo trem percebi que as pessoas sorriam, conversavam e estavam calmas.
Lembrei que essa semana eu li algo interessante, algo tipo “não é o mundo que muda você, você é que muda o mundo” (lembram da cena da colher em matrix?) vai ver as pessoas sempre andaram devagar e respiraram calmamente, eu é que nunca tinha percebido `;D
Fiquem com um desenho que eu fiz algum tempo atrás baseado numa foto que vi na internet e com um mp3 que fala bastante do que eu tentei escrever aqui..
=]
Trem - Marcos
Paper Boats - Nada SurfPaper Boats – Nada Surf

Espero que gostem da música e do desenho
boa semana a todos.

6 comentários:

  1. ler seus pensamentos, é como mergulhar dentro deles...gosto da forma com que se expressa.

    ResponderExcluir
  2. nossa...
    "ler seus pensamentos, é como mergulhar dentro deles...gosto da forma com que se expressa."²

    quando leio essas coisas que vc escreve... da vontade de estar ai vivendo isso do seu lado...
    sei la... me sinto ai
    =)

    ResponderExcluir
  3. ah... a virgula...
    foi pq briguei muito com meu pai so pq sai as 5 da tarde p comer tapioca e as 5 da manha ele teve que me ligar p perguntar onde eu tava, e dai eu tava na casa de um amigo dormindo... e brigamos...
    enfim...

    ResponderExcluir
  4. ah... te liguei sim pra ir tomar cafe na paulista... vc quem nao pode atender o tel
    uhahuahuhuahuahuauha
    =D

    ResponderExcluir
  5. vc ta certissimo... mudei ate o marcado... realmente tem que ser "isto causa revolta"...
    eh... talvez maceio tenha sido sempre assim... mas sera?
    sei la... acho que piorou

    ...


    enfim...
    xero

    ResponderExcluir
  6. eu capotei o carro? kkkkkkkkkkkkkk
    olha q exagero sagitariano!mermãao, bati de leve só. .e o prejuizo foi 300 mangos .. kkkkkk to ferrada e pobre, lascada..

    agora, uma coisa ..
    vc ABRIU O BLOGUINHO fdp, pra galera entrar.. e ficar fuçando dentro do seu bloguinho =x
    essa foi a conversa mais legal da noite \o/
    e a entrevista ao vivo com vc, deu índice de audiência \o/

    amo sair com vc .. =)

    ResponderExcluir

Seja educado (a) não maltrate o(a) coleguinha